- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeita de Riachão do Dantas e seu vice têm mandatos cassados pelo TRE/SE
9 de julho de 2018 - 19:54, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) cassou, no início da noite desta segunda-feira (9), o mandato da prefeita e do vice-prefeito de Riachão do Dantas, Gerana Costa (AVANTE) e Luciano Goes (PSB). Eles foram condenados por 5 votos a 2, pelo crime de abuso de poder econômico, na modalidade dos meios de comunicação e fraude no processo eleitoral de 2016.
Segundo a denúncia, a então candidata utilizou-se de um jornal de circulação local para divulgar uma falsa pesquisa, que lhe dava um percentual de votos acima da realidade, o que, para o Ministério Público, serviu para induzir o eleitor às vésperas das eleições municipais. Sendo que a divulgação da mesma ocorreu mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral.
Com a decisão, Gerana Costa, que já respondia a um processo de impeachment, e Luciano Goes ficarão inelegíveis pelos próximos seis anos. Uma vez que a condenação de perda dos direitos políticos, de oito anos, começa a contar de 2016.
Em nota, Gerana diz que permanece no mandato
Após a decisão do TRE/SE, a prefeita Gerana Costa divulgou uma nota lamentando o ocorrido e afirmando ter “absoluta consciência e convicção que nada foi feito que justificasse a decisão tomada”. Ainda no texto, a prefeita informou que irá recorrer em todas as instâncias possíveis da Justiça Eleitoral para defender o seu mandato.
“Cabe igualmente a mim, enquanto prefeita, tranquilizar meus queridos concidadãos, afirmando que permaneço à frente do mandato que o povo me outorgou, e que as políticas públicas e serviços em curso continuarão com normalidade e segurança, assim como tranquilizo os valorosos servidores municipais que alteração alguma haverá no seu regime de trabalho”, disse a gestora.