- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Evento sobre o cangaço lampiônico reúne alunos e populares no povoado Brasília
10 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em junho deste ano, o especialista em e amante do “cangaço lampiônico”, Kiko Monteiro, ministrou uma palestra para jovens estudantes na Escola Municipal Alberto Santos Dumont, situado no povoado Brasília, zona rural de Lagarto. Na oportunidade, Monteiro explanou sobre a vida de Lampião, popularmente conhecido como o Rei do Cangaço.
Durante o evento, Kiko Monteiro, que dedicou 20 dos seus 40 anos de vida ao assunto, pode não somente explanar sobre a vida do Rei do Cangaço, como também responder a algumas dúvidas dos jovens que assistiram a palestra. Vale lembrar que ela buscou desmistificar uma série de conceitos romantizados ao longo dos anos.
Para Danilo Garcia, bibliotecário da Biblioteca Professora Maria Alice Cirila, responsável por promover o evento, a ação deveria ser expandida para outras localidades do município.
“Esse evento serviu como uma ferramenta de entretenimento para aquela comunidade, que é carente de cultura. Tenho certeza que se fosse num espaço maior, provavelmente, toda a população poderia participar. Talvez se houvessem mais investimentos como esse, não somente lá, a formação cultural dos nossos jovens seria mais sólida”, argumentou Garcia.
Leia também: Lampião foi herói ou bandido? Pesquisador Kiko Monteiro tem uma resposta