- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cresce o medo de ficar desempregado no nordeste, aponta estudo
10 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que o nordeste brasileiro tem o maior índice de pessoas com medo de ficarem desempregadas. Segundo o levantamento, em junho deste ano, o índice chegou a 74,1 pontos, enquanto a média nacional ficou em 67,9 pontos no mesmo período.
De acordo com a CNI, o indicador varia de zero a 100 pontos. Quanto maior o índice, maior o medo do desemprego.
Além disso, a nível nacional, entre os mais preocupados com o emprego estão pessoas com idades entre 18 e 24 anos, e de 34 a 44 anos. Neste cenário, destacam-se àqueles que não possuem uma formação superior e os que não concluíram sequer o ensino fundamental.
Em relação ao sexo, a preocupação com o emprego é maior entre as mulheres. Tanto é que a aflição delas é 6.5 pontos superior a dos homens. Aliás, o estudo da CNI mostrou que, desde julho de 2017, o desassossego das mulheres quanto ao emprego sempre foi superior ao dos homens.
Nordestinos mais satisfeitos com a vida
Apesar de registrar o maior medo com o desemprego, o levantamento da CNI mostrou que o nordeste brasileiro possui o seu índice de satisfação com a vida, que chegou a 65,0 pontos, superior a média nacional, de 64,8 pontos.
A média nacional referente a satisfação com a vida é o menor nível desde junho de 2016, quando alcançou 64,5 pontos. Enquanto a satisfação dos nordestinos com a vida caiu 2.3 pontos.