- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Futuros moradores do João Almeida Rocha fazem manifestação e cobram entrega do residencial
28 de junho de 2018 - 10:08, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Inconformados com a demora na entrega das moradias populares, futuros moradores do residencial João Almeida Rocha promoveram na manhã desta quinta-feira (28), uma manifestação nas imediações do Mercado Municipal José Corrêa Sobrinho, centro de Lagarto.
Os manifestantes queimaram pneus e interditaram a via municipal, interrompendo o tráfego. A Guarda Municipal de Lagarto (GML) foi acionada para acompanhar o movimento e auxiliar o trânsito no local.
Ao todo, são 544 casas do Residencial João Almeida Rocha, situado no bairro Alto da Boa Vista, em Lagarto, que permanecem sem previsão para serem entregues as famílias sorteadas.
A previsão oficial da Prefeitura Municipal de Lagarto era que as moradias fossem entregues no dia 20 de outubro de 2017, porém já se passaram quase oito meses e o fato não aconteceu.
As casas foram construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, através do Banco do Brasil.
Prefeitura
Em contato com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Lagarto, Aloísio Andrade, o mesmo informou que por parte da gestão não existe mais problemas com relação a obra do residencial.
Pelo edital do programa, coube ao município, em contrapartida, realizar a pavimentação asfáltica do residencial, que segundo Aloísio Andrade já foi feita.
Segundo Aloísio, a demora na entrega remete apenas a questão de documentos dos moradores junto ao Banco do Brasil, responsável pela liberação dos recursos financeiros para as construções das casas.
O Secretário não soube precisar quantas pessoas estariam com pendências na documentação, porém o banco só libera a entrega das 544 casas após a conclusão de todos os processos.