- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sergipe: Crianças são as principais vítimas de queimaduras no São João
26 de junho de 2018 - 04:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O número de vítimas de queimaduras em período junino aumentou. Segundo dados do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) no último final de semana foram atendidos 30 vítimas de queimaduras, sendo a maioria delas crianças. Em 2017, 21 pessoas chegaram a unidade queimadas por fogos de artifício.
Das 30 pessoas, 3 pessoas precisaram ficar internadas, 8 necessitaram de amputações, enquanto outras três pessoas receberam alta. Além delas, houve uma criança vítima de chuvinha, outra que caiu na fogueira e um adulto que soltou uma bomba dentro da fogueira e esta estourou, atingindo-o no rosto e tórax.
Para a referência técnica da cirurgia plástica do Huse, Moema Santana, devido o elevado número de vítimas, os pais devem estar atentos aos cuidados com as crianças durante a queima de fogos, principalmente, neste período junino e de copa do mundo.
“É um número que já supera os do ano passado. Uma criança inclusive sofreu amputação de dedos depois de uma bomba explodir na mão durante as comemorações do jogo da seleção. Muitas crianças acidentadas com fogos, inclusive duas estão internadas na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), uma por fogos e outra que caiu na fogueira, por isso, a atenção e os cuidados devem ser levados a sério”, disse.