- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
TRE: Julgamento que pode cassar o mandato da prefeita de Riachão e seu vice é adiado
20 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última terça-feira (19), o colégio de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) adiou, para o dia 28 de junho, o julgamento do processo que pode culminar com a cassação do mandato da prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avante). Na reunião, o processo movido em desfavor da gestora foi o único a ser adiado pelo colegiado.
O processo trata de denúncias envolvendo abuso de poder político, divulgação fraudulenta de pesquisa eleitoral e compra de voto. Mas apesar de ser um caso de tramitação prioritária, ainda não se conhece o que decidiu a juíza relatora do processo, Áurea Corumba de Santana, pois a ação foi retirada de pauta sem decisão e sem teor.
Neste caso, diferentemente do processo de impeachment aberto pela Câmara Municipal de Riachão do Dantas, se a Justiça Eleitoral decidir pela condenação, como decidiu o juízo da Comarca de Boquim, a prefeita Gerana Costa e o seu vice Luciano Goes perdem os seus respectivos mandatos. Enquanto o vereador-presidente da Câmara Municipal de Riachão do Dantas, Pedro da Lagoa, assume as funções de prefeito e convoca uma nova eleição.