- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia em Tobias Barreto
7 de junho de 2018 - 08:47, por Marcos Peris
Na manhã desta quarta-feira (6), as polícias Militar e Civil, por meio do 11º Batalhão (11º BPM) e da Delegacia de Tobias Barreto, deflagraram operação conjunta contra o tráfico de drogas na cidade. A ação ocorreu no conjunto Agripino III e resultou na prisão de um homem e na apreensão de mais de meio quilo de maconha.
De acordo com o delegado Fábio Pimentel, durante as investigações, foram levantadas informações sobre a presença de dois traficantes. Um deles era conhecido como Jorge Bahia, e era apontado como líder de um grupo que comandava o tráfico de drogas no conjunto Bom Jardim, na periferia da cidade. Já o outro, foi identificado como Wellington Menezes Barros e tinha a função de entregar a droga aos compradores por meio de encomendas.
Diante da proximidade dos locais onde ambos residiam, as ações policiais ocorreram simultaneamente. Ao chegarem a uma das casas, Jorge Bahia entrou em confronto com a equipe, acabou sendo baleado, foi socorrido, mas veio a óbito logo em seguida. No local foi localizado meio quilo de maconha. Na segunda residência, os policiais prenderam Wellington e encontraram 32 gramas de cocaína, queratina – que era misturada a droga, e embalagens para venda.
Ainda segundo o que foi apurado, Jorge Bahia já tinha sido preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo e roubo; além de que investigações apontaram que homicídios cometidos em 2016 tinham sido cometidos pelo grupo criminoso que o acusado fazia parte. Já Wellington tinha sido preso anteriormente também por tráfico de drogas.
As drogas foram encontradas escondidas em guarda-roupas em ambas as residências. Diante das circunstâncias, as companheiras dos acusados também foram conduzidas à delegacia. (SSP/SE)