- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Nenhum município da região Centro-Sul atingiu a meta de vacinação contra a Influenza
5 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Malhada dos Bois, Poço Redondo, Telha, Arauá, Boquim, Nossa Senhora de Lourdes e Pirambu foram os únicos municípios sergipanos que atingiram a cobertura acima dos 90% de vacinação, atendendo a expectativa do Ministério da Saúde da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.
De acordo com a enfermeira do Núcleo de Imunizações, Ana Beatriz Lira as metas não foram atingidas devido a greve dos caminhoneiros,”Por conta da greve dos caminhoneiros muitas pessoas deixaram de ser vacinadas. Por esse motivo também, o Ministério da Saúde resolveu prorrogar a campanha”.
A campanha que foi prorrogada até 15 de junho, já teve no geral 346 mil doses da vacina aplicadas, o que corresponde a cerca de 69% da população-alvo. A média nacional de cobertura vacinal é de 66%. Para tomar a vacina contra a gripe, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar um documento oficial. Em alguns casos, é necessário apresentar também um documento que comprove que o usuário se enquadra em algum dos públicos alvos definidos pelo Ministério da Saúde.
O público que pode tomar a vacina gratuita é formado por crianças de 6 meses até completar 5 anos; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis; gestantes; mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê; trabalhadores da saúde; professores e população indígena.
Fonte: Agência Sergipe de Noticias