- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Única viatura da Guarda Municipal de Lagarto completa um mês sem atender ocorrências
29 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No último sábado (26), a Guarda Municipal de Lagarto (GML) completou 30 dias de impossibilidade de uso da sua única viatura, que ficou danificada após uma colisão durante um patrulhamento de rotina, ocorrido na zona rural de Lagarto. O empecilho tem gerado dificuldades no cumprimento das funções da guarda no município de Lagarto.
Segundo informações, a GML ficou limitada ao uso de duas motocicletas que não dispõem dos equipamentos exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito, sendo que nem todos os guardas são habilitados para conduzi-las, além de um veículo do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), o que tem causado estranheza da populares quando são abordados.
Além disso, informações apontam que a viatura disponibilizada pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEMOP) não fica a disposição da GML 24H por dia, o que faz com que os agentes sejam obrigados a não atender a todas as ocorrências que chegam via disque denúncia 153.
Entretanto, o secretário Municipal da Ordem Pública, Adelson Ribeiro, reforçou que a GML nunca esteve impedida de atender as ocorrências. Ele ainda acrescentou que o problema relacionado a viatura danificada está sendo resolvida com a empresa seguradora, pelo diretor da guarda, e que a mesma deve estar nas ruas o mais breve possível.
“Nós tivemos problemas com as peças, mas já achamos ela e acionamos o seguro. Agora estamos resolvendo a papelada, para podermos pagar a franquia e realizar a manutenção. Além disso, estamos para receber uma Amarok, que é um veículo bom de achar peças e que nos ajudará a não enfrentar mais o mesmos problemas que essa viatura danificada”, disse o secretário.