Governo do Estado diz que União precisa assumir a responsabilidade pela paralisação

25 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Em nota divulgada na tarde da última quarta-feira (24), o Governo do Estado de Sergipe  informou que está de prontidão para garantir a manutenção do serviços considerados essenciais para a população sergipana. Além disso, o Estado cobrou uma resolução do governo federal quanto ao impasse com a caminhoneirada, que está em greve desde o começo da semana.

“Entendemos que o governo Federal precisa assumir a responsabilidade na resolução desse impasse criado nacionalmente, pois, apenas ele possui os meios para dar as soluções que evitem o colapso do principal sistema de transporte do país, o rodoviário, evitando, consequentemente, desabastecimento em diversas áreas, gerando mais fragilidade em uma economia já vulnerável”, argumentou.

O Governo de Sergipe ainda acrescentou que espera que o Governo Federal não”empurre” para os Estados e Municípios parte dessa responsabilidade. Segundo ele, são os dois citados entes federados que têm, ao longo dos anos, “assumindo uma parcela cada vez maior das despesas com saúde, educação e segurança pública”.

Vale lembrar que nas barricadas postas pela categoria nas rodovias são permitidas a passagem de veículos de emergência, bem como àqueles que transportam materiais essenciais para a manutenção dos serviços considerados essenciais para a população.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br