- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Governador assina decreto convocando novos agentes da Polícia Civil
24 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última terça-feira (23), o governador Belivaldo Chagas (PSD) assinou um decreto convocando mais 15 agentes da Polícia Civil e formados pela Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). Com o decreto, o Governo elevou para 65 o número de convocados e espera chegar a marca dos 100 convocados no segundo semestre.
“No decorrer do mês de junho, a expectativa é que convoquemos mais 35, para que a gente feche um total de 100, pois há uma necessidade real para isso. Recentemente, também anunciamos o concurso da Polícia Militar. O que queremos com isso é ajudar o trabalho da Segurança Pública. Precisamos reforçar a área de inteligência e investigação”, disse Belivaldo.
O governador também informou que alguns dos melhores agentes da Polícia Civil alocados no interior do estado devem ser realocados para os departamentos de inteligência e investigação da capital sergipana, direcionando novos agentes para o interior.
Governo pede ajuda a União
Ainda na coletiva, o governador do estado afirmou que o governo está fazendo um esforço para oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança, através da aquisição de equipamentos junto ao Governo Federal. “Estamos, agora, encaminhando um projeto ao governo federal para aquisição de armamentos, equipamentos de proteção para os policiais, equipamentos na área de inteligência, mais viaturas, dentre outros, para que a gente possa fazer um trabalho mais forte com o objetivo de deixar a população cada vez mais tranquila com relação a segurança no estado de Sergipe”, detalhou Chagas.
Segundo o gestor, “este projeto será apresentado ao governo federal por conta de uma abertura que foi dada pelo Ministério da Segurança Pública, para que possamos ter uma linha de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para reforçar a segurança pública e adquirir equipamentos da área de segurança e tecnologia”.