Com viatura danificada, atendimento da Guarda Municipal permanece comprometido

10 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A Guarda Municipal de Lagarto (GML) está com o seu atendimento as ocorrências comprometidos desde o último dia 26 de abril, quando dois indivíduos colidiram frontalmente com a única viatura da corporação, a qual permanece danificada e impedida de circular devido a falta de peças de reposição, segundo informou Adelson Ribeiro, secretário Municipal da Ordem Pública. A ausência da GML foi sentida por populares.

Única viatura da GML está parada desde abril

Única viatura da GML está parada desde abril

“Nós não estamos achando as peças de reposição nem na concessionária Renault, mas já estou buscando outros métodos para adquiri-las o mais rápido possível. Enquanto isso, os guardas municipais estão realizando as rondas diárias com as motocicletas e a noite com um veículo da DTTU”, acrescentou o secretário afirmando que todos os agentes estão aptos a circularem com as motocicletas.

Entretanto, as motocicletas não dispõem do giroflex – dispositivo luminoso de identificação policial – e nem da sirene, o que impede os guardiões de realizarem perseguições, uma vez que a ausência de tais dispositivos, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN),  impossibilita que os demais condutores identifiquem as motocicletas como veículos que têm prioridades em relação a eles, o que gera, por exemplo, na não concessão de espaço nas vias durante emergências.

Motocicletas não dispõe da identificação recomendada

Motocicletas já estão plotadas, mas não dispõem de outros requisitos estabelecidos pelo Contran

Além disso, segundo o Lagarto Notícias apurou, a viatura destinada a GML pelo Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) não está plenamente disponível no plantão 24h, sendo utilizada somente em casos de máxima urgência. Mas o secretário Adelson Ribeiro negou as informações informando que o veículo é utilizado pelos guardas no período noturno. “Ela está a disposição em todas as noites”, frisou.

Adelson Ribeiro ainda informou que o problema ligado a viatura danificada deve ser sanado nos próximos 15 dias, prazo dado também para a chegada de uma nova viatura que está sendo adquirida pelo Município via processo licitatório.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br