- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com viatura danificada, atendimento da Guarda Municipal permanece comprometido
10 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Guarda Municipal de Lagarto (GML) está com o seu atendimento as ocorrências comprometidos desde o último dia 26 de abril, quando dois indivíduos colidiram frontalmente com a única viatura da corporação, a qual permanece danificada e impedida de circular devido a falta de peças de reposição, segundo informou Adelson Ribeiro, secretário Municipal da Ordem Pública. A ausência da GML foi sentida por populares.
“Nós não estamos achando as peças de reposição nem na concessionária Renault, mas já estou buscando outros métodos para adquiri-las o mais rápido possível. Enquanto isso, os guardas municipais estão realizando as rondas diárias com as motocicletas e a noite com um veículo da DTTU”, acrescentou o secretário afirmando que todos os agentes estão aptos a circularem com as motocicletas.
Entretanto, as motocicletas não dispõem do giroflex – dispositivo luminoso de identificação policial – e nem da sirene, o que impede os guardiões de realizarem perseguições, uma vez que a ausência de tais dispositivos, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), impossibilita que os demais condutores identifiquem as motocicletas como veículos que têm prioridades em relação a eles, o que gera, por exemplo, na não concessão de espaço nas vias durante emergências.
Além disso, segundo o Lagarto Notícias apurou, a viatura destinada a GML pelo Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) não está plenamente disponível no plantão 24h, sendo utilizada somente em casos de máxima urgência. Mas o secretário Adelson Ribeiro negou as informações informando que o veículo é utilizado pelos guardas no período noturno. “Ela está a disposição em todas as noites”, frisou.
Adelson Ribeiro ainda informou que o problema ligado a viatura danificada deve ser sanado nos próximos 15 dias, prazo dado também para a chegada de uma nova viatura que está sendo adquirida pelo Município via processo licitatório.