- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Para conter despesas, Belivaldo Chagas desativa o Palácio de Veraneio
24 de abril de 2018 - 14:45, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Neste primeiros dias à frente do Governo do Estado, o governador Belivaldo Chagas tem tomado medidas enérgicas nas áreas que julga ser prioridade: saúde e segurança pública. Entretanto, o gestor demonstra não haver esquecido das contas públicas do Estado, bem como do seu funcionalismo, uma vez que desativou a parte administrativa do Palácio de Veraneio.
Segundo o comunicado oficial expedido pelo Governo do Estado, a desativação da parte administrativa do palácio faz parte das medidas administrativas que visam otimizar a máquina e dar continuidade ao plano de economia anunciado em janeiro deste ano. Com a desativação administrativa do palácio de Veraneio, o Estado passa a não custear gastos com vigilância, garçom, equipe de cozinha.
“Quando houver a necessidade de se receber uma autoridade de Estado, como presidente, ministro ou governador, ou alguma outra autoridade, contrataremos um serviço para isso, mas não vamos manter toda essa estrutura ociosa, já que meu local de trabalho diário será no Palácio de Despachos. A palavra de ordem é economia”, disse o governador, acrescentando que os serviços de manutenção, como jardinagem e limpeza, serão mantidos.
O Palácio de Veraneio, localizado na Avenida Beira Mar, passou por uma reforma recente e ficará sem funcionamento. Entretanto, Belivaldo afirmou que a desativação não comprometerá a integridade física do prédio. “Não vamos abandonar esse importante patrimônio de nosso governo”, frisou.
Vale lembrar que medidas em torno do Palácio de Veraneio já vinha sendo discutidas na gestão do ex-governador Jackson Barreto, o qual criticou em público, nos últimos dias do seu governo, as despesas que estavam sendo notadas naquela casa.