- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Palhaço Pilambeta caminha para a sua precoce aposentadoria
30 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Não é de hoje que muitos artistas lagartenses reclamam das dificuldades enfrentadas para viver, divulgar e vender a sua arte no estado de Sergipe. Um deles é o artista Tarcísio Ferreira, o responsável por dar vida ao famoso Palhaço Pilambeta, que em entrevista ao Lagarto Notícias deixou claro que a sua cria caminha rumo a uma aposentadoria precoce.
“Nada é para sempre, mas estou perto da aposentadoria. É difícil viver da arte, pois o que tinha que dar já deu. Não sei o que farei depois disso, mas Deus sabe o que faz”, lamentou o palhaço que na última terça-feira (27), data alusiva ao Dia do Circo, completou 15 anos repletos de alegrias e tristezas.
“Mas a vontade de continuar seguindo como artista nos deixa ainda mais entusiasmado e mais forte, mesmo com tantas dificuldades no decorrer de tantas apresentações em praças e eventos. O que deixa a carreira do Pilambeta de pé é o resultado de um trabalho social, que venho executando há mais de sete anos, e o sorriso das crianças que nos fortalece, em forma de combustível, para seguir em frente”, acrescenta Tarcísio Ferreira que informou não saber quando ao certo se dará a aposentadoria da sua cria artística.
Vale lembrar que o Palhaço Pilambeta nasceu, como diria o Chaves, “sem querer, querendo” em 2003, após Tarcísio dar a vida em sucessivas apresentações aos palhaços Chupetinha e Chupetão, sem falar do impulso dado pela professora Vera, da Escola Estadual Doutor Evandro Mendes.
A primeira apresentação foi um tremendo desastre, “mas foi bom”, como relembra Tarcísio. De lá para cá, Pilambeta cortou o Brasil com as suas peripécias, pois ele entra no mundo da mágica, do malabarismo, da acrobacia, da brincadeira, e até dá uma de cantor no meio da apresentação. Essas estripulias o tornaram conhecido nacionalmente no programa Ridículos, que era exibido na Rede Record de Televisão. Entretanto, a sua última apresentação foi no quadro Vem quem quer, do Programa do Ratinho, exibido pelo SBT.
https://youtu.be/2Dxr0Lxo0UU
Além disso, Pilambeta, em uma das suas 1001 funções, veste a roupa de doutor e semanalmente busca humanizar o tratamento dos pacientes no Hospital Regional de Lagarto (HRL), através das visitas realizadas pelo doutor Pilambeta. “A satisfação de ver as crianças ali sorrindo, se acordando, se levantando para ver o palhaço, outras choram porque é normal, é fundamental. E a recompensa é o sorriso”, comenta Tarcísio.
Saiba mais sobre o Palhaço Pilambeta, que até na política se meteu, clicando aqui.