- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
UFS: MEC aprova novo programa de Residência em Lagarto
7 de dezembro de 2015 - 13:09, por Alexandre Fontes
ASSESSORIA
O Ministério da Educação (MEC) aprovou, dia 1º de dezembro, o Programa de Residência Multiprofissional de Atenção Hospitalar à Saúde, para o Campus de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O Programa irá ofertar 12 bolsas, sendo duas para cada uma das seis especialidades abrangidas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional. O edital da Residência está sendo elaborado, com o início do curso previsto para março de 2016 e duração de dois anos.
O curso é o segundo do Campus – que já oferece a Residência em Saúde da Família, com foco na atenção básica/primária – e o primeiro em Atenção Hospitalar do interior de Sergipe, com foco na atenção especializada/secundária.
Para a coordenadora do Programa, a professora Telma Cerqueira, o curso tem muito a contribuir para a rede hospitalar da região. “A Residência vai formar profissionais qualificados em seis áreas da saúde, beneficiando o atendimento à população em uma região com defasagem de profissionais especializados”, explica Telma.
A coordenadora destaca ainda que a Residência foi planejada considerando a estrutura do Hospital Regional de Lagarto (HRL), que está sendo transformado em Hospital Universitário. A doação do HLR pelo governo estadual foi concluída no final de 2014, e sua gestão pela Universidade Federal de Sergipe está em processo de transição.