- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto inicia o ano com saldo positivo na geração de empregos formais
3 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na região Centro-Sul de Sergipe, somente o município de Lagarto iniciou o ano de 2018 com saldo positivo na geração de empregos formais, ou seja, com carteira assinada. O saldo positivo é o reflexo da economia nacional que em janeiro criou 77 mil novos empregos formais.
Segundo o Caged, Lagarto registrou a admissão de 194 ao mercado de trabalho e a demissão de outras 161. Com isso, o município registrou uma variação positiva de 0,35%, que permanece estável em comparação com os dados registrados no último ano.
Entretanto, na contramão do emprego, os municípios de Simão Dias e Tobias Barreto iniciaram o ano de 2018 com baixas na geração de empregos formais. Os percentuais chegam a -0,72% e -0,17%, respectivamente. Segundo o Caged, nesses municípios 30 pessoas, sendo a maioria simãodienses, encerraram o primeiro mês do ano desempregadas.
Já o estado de Sergipe fechou o primeiro mês do ano com um pequeno saldo positivo na geração de empregos, 0,02%. Segundo os dados, o estado fechou o mês com 6.045 admissões e 5.988 demissões.
O Caged ainda informou que os principais setores responsáveis pelo maior número de demissões foram de Indústria da Transformação, Comércio, Agropecuária e Extrativa Mineral. Enquanto que o setor de serviço figura como o principal setor responsável pela criação do maior número de empregos formais.