Lagarto inicia o ano com saldo positivo na geração de empregos formais

3 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na região Centro-Sul de Sergipe, somente o município de Lagarto iniciou o ano de 2018 com saldo positivo na geração de empregos formais, ou seja, com carteira assinada. O saldo positivo é o reflexo da economia nacional que em janeiro criou 77 mil novos empregos formais.

Dados do Caged já consideram as novas formas de contratação estabelecidas na reforma trabalhista

Dados do Caged já consideram as novas formas de contratação estabelecidas na reforma trabalhista

Segundo o Caged, Lagarto registrou a admissão de 194 ao mercado de trabalho e a demissão de outras 161. Com isso, o município registrou uma variação positiva de 0,35%, que permanece estável em comparação com os dados registrados no último ano.

Entretanto, na contramão do emprego, os municípios de Simão Dias e Tobias Barreto iniciaram o ano de 2018 com baixas na geração de empregos formais. Os percentuais chegam a -0,72% e -0,17%, respectivamente. Segundo o Caged, nesses municípios 30 pessoas, sendo a maioria simãodienses, encerraram o primeiro mês do ano desempregadas.

Já o estado de Sergipe fechou o primeiro mês do ano com um pequeno saldo positivo na geração de empregos, 0,02%. Segundo os dados, o estado fechou o mês com 6.045 admissões e 5.988 demissões.

Indústria da transformação foi a grande responsável pelo alto número de demissões

Indústria da transformação registrou o maior número demissões em Sergipe

O Caged ainda informou que os principais setores responsáveis pelo maior número de demissões foram de Indústria da Transformação, Comércio, Agropecuária e Extrativa Mineral. Enquanto que o setor de serviço figura como o principal setor responsável pela criação do maior número de empregos formais.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br