Governador põe fim aos estudos de privatização da Deso

26 de fevereiro de 2018 - 16:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última segunda-feira (26), o Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), pôs fim as discussões em torno da privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Uma vez que assinou um oficio estabelecendo o fim dos estudos realizados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que visava a privatização da autarquia.

Foto divulgada pelo Governo do Estado

Foto divulgada pelo Governo do Estado

Durante o evento, o governador classificou o momento como histórico para a sua biografia política e para os  1.711 funcionários concursados e de centenas de prestadores de serviços da empresa. “Tomei uma posição para manter o patrimônio do Estado, dos trabalhadores e da gente sergipana. Com esse ofício, suspendo o contrato e acabo com essa história de estudos e privatização da Deso”, disse o governador.

Vale lembrar que nos últimos meses, ventilava-se nos meios sociais a possibilidade da privatização da estatal, pois decisões do BNDES a respeito da mesma eram tomadas e publicadas. Mas em novembro de 2016, em entrevista ao radialista e deputado estadual, Gilmar Carvalho, o gestor estadual afirmara que não venderia a Deso.

Segundo o presidente da Companhia, Carlos Melo, a decisão do governador foi corajosa, pois a Deso vinha enfrentando problemas financeiros até o ano de 2014, quando registrou um prejuízo de R$ 14 milhões. “Mas já em 2015, fechamos o ano no azul e o governador determinou novos investimentos para podermos ampliar os serviços no interior, no Sertão, levarmos água aos que mais precisam”, acrescentou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Sergipe – Sindisan, Silvio Sá, a decisão foi mais que um alívio para os servidores da Deso. Tanto que o mesmo informou que no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a categoria irá as ruas para comemorar.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br