- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleições da Aseul: Votação acirrada consagra Denisson Rosendo presidente da entidade
6 de dezembro de 2015 - 06:23, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Durante todo o dia do último sábado (5), aconteceu às eleições para definir a nova diretoria da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (Aseul). Com uma votação acirrada entre as duas chapas concorrentes, a chapa 02, encabeçada pelo estudante de agroecologia do Instituto Federal de Sergipe Denisson Rosendo, consagrou-se vitoriosa com a pequena diferença de um voto.
A votação, que iniciou às 09h00min horas e seguiu até as 16h e 30min, contou com a adesão de apenas 165 votantes num total de 1.500 sócios aptos a participarem do certame. A chapa 02 obteve 83 votos, já a chapa 01, encabeçada por Fran Bechembawer, assistiu 82 votos. Segundo o ex-presidente da entidade, Ederlan Santos, foi à primeira vez na história da Aseul que uma eleição não obteve votos brancos ou nulos.
Embora o nome de Rosendo fosse o preferido, segundo conversas nos bastidores, os membros das duas chapas e os demais sócios presentes acompanharam a apuração dos votos num clima de tensão. Um dos membros da chapa 02, durante o anúncio do fim da apuração, pensou em sair da sala quando ouviu o 1° secretario dizer: “Pessoal, a apuração acabou e por apenas um voto de diferença…”, mas ao ouvir que a chapa 02 tinha saído vitoriosa, o mesmo regressou comemorando.
Denisson Rosendo e sua equipe diretiva tomaram posse logo após a divulgação do resultado, eles permanecerão à frente da Aseul até o dia 08 de fevereiro de 2016, quando haverá uma nova eleição para definir outra diretoria que comandará a entidade durante um ano.
Em entrevista ao Portal Lagarto Notícias, o novo presidente da Aseul garantiu que, num primeiro momento, não haverá reajuste na mensalidade dos sócios e que espera até o mês de fevereiro por em ordens as contas da entidade.
“No plano de gestão, a gente colocou planos para um ano ou mais, então para dois meses nós vamos tentar colocar a associação em ordem, pagar todas as contas e assim que fluir um caixa, pensar no plano de gestão que foi colocado […] até fevereiro digo a vocês que não vou reajustar a mensalidade”, afirmou Rosendo.
A eleição aconteceu num período distinto das outras, tal procedimento deveu-se ao anúncio da gestão anterior, liderada por Ederlan Santos, que renunciava o seu mandato devido a problemas de saúde e como a associação, segundo o seu estatuto, não pode ficar sem direção, novas eleições foram convocadas para concluir o respectivo mandato.
Agradecimentos:
Nos grupos das diferentes turmas de ônibus da Aseul, as chapas manifestaram os seus agradecimentos a todos os sócios. Confira na íntegra:
Chapa 01: Venho em nome da Chapa 01 agradecer o apoio de todos, mas, infelizmente, a Chapa adversária nos derrotou democraticamente com 84 votos, e nós com 83 votos, diferença por um voto. Obrigado a todos por acreditar nos mesmos ideais. Ass.: Chapa Trabalhando com a Lei
Chapa 02: Obrigado a todos os associados que compareceram na votação e exerceu o seu direito como sócio independente em quem votou, pois precisamos de sócios como vocês para melhorar cada vez mais a nossa ASEUL! Ass.: Chapa 2