- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Obras construídas pela gestão Valmir Monteiro são eivadas de imoralidade, irregularidade e ilegalidade”, diz promotor
16 de fevereiro de 2018 - 10:50, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em entrevista ao programa Fala Sergipe, na Mix FM, apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho, o promotor de justiça do município de Lagarto, Antônio César Leite de Carvalho, negou acusações feitas pelo prefeito Valmir Monteiro (PSC) no tocante a um secretário do município, e ainda disse que a administração do gestor lagartense está eivada de imoralidade, irregularidade e ilegalidade.
O desabafo do promotor ocorreu após o prefeito dizer no mesmo programa, em entrevista, que o membro do Ministério Público teria feito ameaças ao secretário municipal de Obras, Noel da Laranja, inclusive, ameaçando prendê-lo.
Na entrevista, o promotor deixou claro que é amigo pessoal de Noel da Laranja e não fez nenhuma ameaça do gênero, apenas tem aconselhado o secretário a ter cuidado com a gestão de Valmir, pois “as obras construídas pelo prefeito são eivadas de imoralidade, irregularidade e ilegalidade”, disse o promotor.
Antônio César Leite citou ainda que a obra de reforma do mercado do Jenipapo foi feita sem licitação e será alvo de investigação por parte do Ministério Público. Segundo o promotor, Valmir alegou que a modalidade gerou economia de despesa.
O promotor afirmou que o prefeito esteve na promotoria de Lagarto, acompanhado do Procurador do município, Dr. Bruno, mas tratou apenas das questões referentes ao matadouro municipal e da feira livre.
Na entrevista, o promotor do município disse ainda que vai interpelar judicialmente o prefeito Valmir Monteiro, que o acusou de telefonar para um de seus secretários, conhecido como Noel da Laranja, ameaçando prendê-lo. “Sou amigo particular do Noel e jamais faria isso. O que tenho recomendado é que ele não assine documentos que possam ser ilegal”, explicou.
No mês de novembro do ano passado, o Portal Lagarto Notícias divulgou informação dando conta da saída de Noel da Laranja da Secretaria de Obras, motivado por falta de autonomia na pasta. Porém, depois de conversas internas, o secretário voltou atrás da decisão e permanece no cargo até hoje.
Confira o áudio da entrevista na íntegra: