- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Manifestantes protestam contra o fechamento do Matadouro em Lagarto
6 de fevereiro de 2018 - 09:15, por Marcos Peris
No início da manhã dessa terça-feira (6) manifestantes bloquearam um trecho da rodovia SE-270, que liga a cidade de Lagarto ao município de Simão Dias, nas proximidades do restaurante Jacaré, em protesto contra a interdição do matadouro municipal.
Saiba mais
- Com matadouro fechado, preço da carne tende a ficar mais caro em Lagarto
- Justiça estabelece prazo de 48h para Prefeitura de Lagarto fechar matadouro
- Prefeitura de Lagarto informa que não tem condições de manter o matadouro municipal
O ato provocou engarrafamento nos dois lados da Rodovia Estadual. A polícia foi acionada e acompanhou o protesto de marchantes, familiares e funcionários do matadouro púbico municipal. O Corpo de Bombeiro foi acionado para controlar as chamas.
Os motoristas ainda tentaram utilizar desvios por estradas vicinais do município para chegar ao destino, mas os manifestantes também bloquearam as passagens. Na estrada do povoado Boeiro, pneus e madeiras foram queimados em cima de uma ponte que interliga comunidades.
Insatisfeitos, pela ponte ser de madeira, os moradores acionaram a polícia e a passagem foi liberada. Pelas informações, cerca de 120 marchantes dependem do matadouro.
Prefeitura
De acordo com o secretário de comunicação da Prefeitura de Lagarto, Aloísio Andrade, o matadouro atende os municípios de Riachão do Dantas, Salgado e Lagarto, e por conta da interdição os marchantes precisam levar os animais para Itabaiana ou Simão dias, o que aumenta os custos.
A notificação da Justiça para o fechamento do matadouro foi entregue ao prefeito Valmir Monteiro (PSC), na noite desta da última quinta-feira (1), quando o gestor participava de ato público no Hotel Radisson, em Aracaju.
Na ocasião, o prefeito participava da mesa oficial do evento quando foi abordado por um oficial de Justiça, que lhe entregou a notificação, porém o administrador não assinou o documento, apenas recebeu o material enviado pela Justiça.
Na decisão do Ministério Público, o prazo para o fechamento seria de 48h, fato que ocorreu no último domingo (4). A Prefeitura de Lagarto cumpriu a decisão, mas a Assessoria Jurídica do município pretende recorrer da determinação.