Sancionada lei que altera regras do serviço de motoboy e moto-táxi em Lagarto

27 de janeiro de 2018 - 13:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No começo deste mês, o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, sancionou algumas alterações na Lei nº 300/2009, que rege o exercício dos profissionais que utilizam motocicletas para o transporte de passageiros, os populares moto-táxis, e de mercadorias. Segundo o documento, com base no Código Brasileiro de Trânsito (CBT), três mudanças foram instituídas na Lei Municipal.

De acordo com as alterações, todos os motociclistas deverão prestar o seu serviço devidamente uniformizados. Este uniforme poder ser representado na forma de colete, desde que contenha a identificação da pessoa natural ou jurídica que o emprega ou com quem contrato de prestação continuada de serviço de moto-frete.

Outra alteração sancionada refere-se ao baú de transportes de mercadorias. Segundo ela, todos os baús deverão conter de forma visível, além da identificação da pessoa natural ou jurídica que emprega, o número de telefone para informações ou reclamações. Antes, bastava apenas o número de identificação emitido pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEMOP).

As alterações aprovadas pela Câmara Municipal de Lagarto e sancionada pelo prefeito municipal versam sobre as regras de segurança dos serviços de transporte remunerado de mercadorias em motocicletas e motonetas. Além disso, ela busca atender a normas estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br