- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cresce em 173% o número de queimadas em Sergipe
3 de dezembro de 2015 - 12:00, por Marcos Peris
De acordo com o major Carlos Alves, entre janeiro e novembro de 2014 e de 2015, houve um crescimento de 173% no número de ocorrências.
“É um número desastroso, que envolve diversos fatores”, afirma o Major Carlos Alves. Entre esses fatores, estão, principalmente, o clima quente e seco.
Mas não é só isso. “A falta de conscientização humana também é responsável, pois as pessoas acabam jogando pontas de cigarro, latinhas, copos e garrafas de vidro, e tudo isso contribui para a proliferação do fogo “, justifica o major.
Além disso, segundo ele, tem aqueles que queimam o lixo e acabam perdendo o controle da chamas. “Nesse período de estiagem, todo cuidado é pouco, pois é normal que aumentem as ocorrências desse tipo”, ressalta o major.
Vale lembrar que esse tipo de atitude é passível de punição por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama – e, em virtude dos ventos, pode até provocar um incêndio de grandes proporções, colocando ainda mais em risco a segurança de quem transita pelas rodovias.