- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com a colaboração de escritores de Lagarto, MAC lançará seu primeiro livro
19 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No próximo dia 5 de fevereiro, o Movimento Cultural Antônio Garcia Filho (MAC) lançará o seu primeiro livro em pouco mais de três décadas de existência. Denominado “Sob o sol do Sodalício”, a obra contará com vários textos produzidos por diversos intelectuais, entre eles o poeta Assuero Cardoso, professor Russel Barroso e o historiador Claudefranklin Monteiro.
Segundo Monteiro, coordenador do MAC, Sob o sol do Sodalício é uma obra organizada pela acadêmica Jane Nascimento, composta por prosa, poesias e trabalhos no campo da história, da memória e da cultura sergipana.
“Esse livro é um marco histórico para a instituição, pois reúne textos de diversos intelectuais e poetas, que optaram por escrever a respeito dos patronos das cadeiras que ocupam. Seus textos colaboram para a compreensão do potencial literário do Estado”, destacou Claudefranklin Monteiro ao lembrar que 25 intelectuais contribuíram para a a materialização do livro.
Questionado sobre o lançamento do primeiro livro do Movimento Cultural da Acadêmia Sergipana de Letras, Monteiro agradeceu as contribuições e lembrou que a sensação é de dever cumprido, acrescentando que a assinatura da acadêmica Jane Nascimento na organização do livro engrandece o Movimento Cultural.
“Somos extremamente gratos ao presidente da Academia Sergipana de Letras, Dr. José Anderson Nascimento, pela confiança e pela importância que, historicamente, ele sempre vem dispensando ao MAC. Afora isso, a acadêmica Jane Nascimento deixou marcas importantes no MAC e “Sob o sol do Sodalício” coroa com brilhantismo esse legado”, disse.
Já Assuero Cardoso, autor da única poesia presente no livro, fez questão de engrandecer o nome do seu conterrâneo Claudefranklin Monteiro. “É o nosso primeiro livro e isso é muito especial para nós. Mas o empenho do nosso coordenador foi essencial, ele acredita nas coisas”, comentou.