- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Estatística parcial aponta redução de 22,22% no número de homicídios em Lagarto em 2017
29 de dezembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
De acordo com a estatística parcial do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), realizada na última quinta-feira (28), em relação ao ano de 2016, o município de Lagarto apresenta uma redução de 22,22% no número de homicídios. Segundo os números, somente em 2017, Lagarto registrou 35 homicídios, ou seja, 10 a menos quando comparado ao saldo apresentado 2016.
Os dados ainda informam que a maioria absoluta dos homicídios ocorreram entre às 18h e 06h, sendo a maioria dos mortos vítimas de disparos de arma de fogo (85,7%), arma branca (11,4%) e ação contundente (2,9%). Além disso, o comandante do 7°BPM, tenente coronel Kleberson Pinheiro, comunicou que o mês mais violento foi de novembro, que registrou seis homicídios.
“A maioria das vítimas são pessoas que já tiveram algum tipo de envolvimento com a criminalidade, mais especificamente o tráfico de drogas. Infelizmente, a imensa maioria dessas vítimas têm entre 20 e 30 anos”, acrescenta Pinheiro.
Apesar da redução, o mês de dezembro de 2017 já se equiparou com o mesmo período do ano passado, somando três homicídios registrados até a última quinta-feira. Mas ainda assim foi sinônimo de comemoração para a Polícia Militar em Lagarto.
“A redução de 22,22% é um dado muito significativo, porque está muito acima da média de homicídios para o estado de Sergipe. Por isso, nós agradecemos a integração com os agentes de segurança pública do município, bem como a população que tem sido nossa parceira ao denunciar vários crimes, o que nos permite retirar uma grande quantidade de meliantes da rua”, destaca o comandante do 7°BPM.