- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Campanhas ‘Amigas do Bem’ e Igreja Adventista de Poço Verde estimulam o hábito da doação de sangue
2 de dezembro de 2015 - 07:09, por Marcos Peris
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) contabilizou 75 doações de sangue no último sábado do mês de novembro, 28. As iniciativas solidárias foram realizadas por doadores fidelizados e voluntários das campanhas ‘Amigas do Bem’ de Aracaju, e Igreja Adventista do Sétimo Dia, do município de Poço Verde, distante 145 quilômetros da capital.
Mari Cechinel e as amigas iniciaram a mobilização nos primeiros dias do mês com algumas panfletagens realizadas no Parque da Sementeira. Elas contaram que a receptividade das pessoas em relação à doação de sangue foi bastante positiva. “Nesta quinta campanha nós trabalhamos a questão da conscientização, distribuindo o panfleto e explicando para o público que frequenta o parque sobre a necessidade da doação de sangue”, detalhou Mari, idealizadora do grupo.
Além da conscientização, os membros do grupo como a comerciante Eliza Cechinel aproveitaram a ocasião para doar sangue. “Foi a nossa campanha que me fortaleceu a melhorar da anemia e finalmente poder realizar minha primeira doação. Havia estabelecido como meta para 2015 me tornar uma doadora regular de sangue. Hoje, saio Hemose com o sentimento de paz interior muito grande”, comemorou.
Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do município de Poço Verde, colaboram com o serviço desde 2010. Segundo Ericson Wilker de Jesus Santos e Pedro Vieira Fontes Neto, coordenadores da ação, a campanha reúne membros da igreja e a população do município, que acaba se interessando pelo assunto. “Estamos hoje com um grupo de vinte e oito pessoas, dez são da igreja e os demais participantes são estudantes, comerciantes e agricultores de Poço Verde. Vemos esse resultado com muita alegria”, destacaram.
Já a lavradora, Marilene de Santana Oliveira, ficou sabendo da campanha pela sobrinha. “ Doar sangue é um ato de amor ao próximo e que ajuda a salvar vidas. Por isso, fiz questão de fazer a minha parte”, disse Marilene.
Campanhas
Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe.
A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.