- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Falta de pavimentação atrasa a entrega do Residencial João Almeida Rocha
27 de dezembro de 2017 - 06:01, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
As 544 casas do Residencial João Almeida Rocha, situado no bairro Alto da Boa Vista, em Lagarto, permanecem sem previsão para serem entregues as famílias sorteadas que sonham com a casa própria. A previsão oficial era que as moradias fossem entregues no último dia 20 de outubro, como anunciado pela Prefeitura Municipal de Lagarto.
As casas foram construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. E segundo o edital do programa, o Município deve somente, em contrapartida, realizar a pavimentação asfáltica do residencial, que ainda não foi realizada devido as prioridades estabelecidas pela administração municipal de Lagarto, como informou Aloísio Andrade (Prefeitinho), secretário Municipal da Comunicação.
“A pavimentação ainda não foi realizada, porque o banco ainda está fazendo a conferência dos dados dos sorteados e isso leva um tempo que não sabemos mensurar, pois todo dia aparece alguma coisa. Além disso, o programa exige que o Município realize a pavimentação asfáltica, que custa em torno de R$ 1 milhão. A prefeitura tinha esse recurso, mas o prefeito decidiu usá-lo para pagar os servidores, porque não queria aplicar essa quantia agora e não poder entregar as casas”, esclareceu Aloísio Andrade.
As obras do residencial João Almeida Rocha estão em torno de 95% concluídas e, segundo informações veiculadas em programas radiojornalísticos de Lagarto, a empresa responsável pela execução das obras deixará o espaço ao concluir a construção. Mas Aloísio Andrade foi categórico ao afirmar que não haverá abandono, porque a empresa ainda “possui débito para receber”.
Fotos: Secom/Prefeitura de Lagarto