- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Saudoso jornalista tobiense é homenageado pelo Tribunal de Contas de Sergipe
22 de dezembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias / Com informações do TCE/SE
Na última quinta-feira (21), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) prestou homenagens a dois grandes nomes da imprensa sergipana, os saudosos jornalistas José Rosa, natural de Tobias Barreto, e Emanuel Dantas, natural de Aracaju. As homenagens póstumas consistiram no batizado da Sala de Imprensa e da Rádio Web da corte com os respectivos nomes dos comunicadores.
Segundo o TCE, a primeira homenagem do dia foi in-memoriam do saudoso radialista Emanuel Dantas, que foi morreu vítima de um infarto em 2013, na capital sergipana. Durante o ato, ocorrido na Diretoria de Comunicação, os presentes lembraram que ele era o ex-coordenador da Rádio Web do TCE/SE. Tanto que a sua viúva, Dona Iracema, em carta de agradecimento, lembrou ele havia dedicado a sua vida ao rádio.
“Emmanuel estaria muito orgulhoso por ser lembrado por uma instituição tão importante e na qual ele trabalhou”, acrescentou a viúva.
Já a segunda homenagem, desta vez em favor de José Rosa, ocorreu na Sala de Imprensa com o descerramento da placa batizando o local com o nome do saudoso comunicador tobiense. Em discurso, a prima do saudoso jornalista, que faleceu em fevereiro de 2001, Ana Maria Rosa, destacou a importância do reconhecimento dado pelo TCE.
“É muito importante para preservar a memória das pessoas que contribuíram, é justo que ele receba essa homenagem na área que ele tanto se dedicou, como foi o jornalismo”, destacou a prima de José Rosa.
José Rosa de Oliveira Neto – faleceu aos 74 anos, na capital sergipana. Ele era tido como uma das mais extraordinárias personalidades do mundo jornalístico, político e intelectual da cidade de Aracaju.
Natural de Tobias Barreto, ele deixou o município aos 20 anos, foi o primeiro aluno da Faculdade de Direito de Sergipe; servidor público; subchefe da Casa Civil na gestão do então governador Seixas Dória; foi preso durante a ditadura militar e um dos nomes chaves para a fundação do Partido Socialista Brasileiro em Sergipe.