- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Igreja Batista Betel reúne fiéis para doação de sangue no Hemose
20 de dezembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Uma ação da Igreja Batista Betel de Lagarto colaborou com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde. A campanha realizada na última sexta-feira, 15, para levar amor ao próximo, contou com a participação de alunos do Centro Educacional Vitória de Santa Maria.
Alunos do Centro Educacional Vitória de Santa Mária (Foto: SES)
Eduardo Santos Conceição, 37 anos, contou que sua primeira doação de sangue foi motivada pela igreja. “Tudo tem seu dia e hoje fui chamado para doar meu sangue para nossos irmãos”, disse. Jussara Barbosa dos Santos também realizou a primeira doação e considerou o procedimento simples. “Estou feliz em realizar meu desejo. No ano passado eu não pude doar porque estava grávida, mas já havia me comprometido em vim fazer a minha parte”, declarou.
Daniela Silva de Lima doou sangue pela segunda vez e sempre que pode divide com os irmãos sua experiência. “O melhor da doação é o sentimento de gratidão que sentimos após finalizar o processo. Quem é cristão, sabe que a doação de sangue é vida salvando vidas”, frisou.
Daniela Lima doou sangue pela primeira vez (Foto: SES)
Os pastores Jailson Oliveira e Gilson Oliveira de Jesus acompanharam os fiéis de Lagarto que participam da campanha da Batista Betel pelo segundo ano. “Durante este ano trabalhamos com os nossos membros o tema, ‘Amar ao próximo como a si mesmo’. Esse exercício é para entendermos que o amor de Deus por nós foi tão grande que ele doou a vida de seu filho em nosso favor, então o mínimo que podemos fazer pelos nossos irmãos é doarmos o nosso sangue. A doação é vida”, resumiu pastor Gilson.
“Ouvimos o ano inteiro, durante nossos encontros na igreja, sobre a necessidade do amor, compaixão e solidariedade. A doação é tudo isso, por isso vim”, disse ao contar que o procedimento foi simples e que o incomodo inicial é apenas quando a agulha é introduzida na veia. “É muito simples e rápido”, frisou Francieli de Almeida Santos, 20 anos, que representou a juventude da congregação.
De acordo com Nadia Vilas Boas, coordenadora da campanha, a Igreja Batista Betel celebra o jubileu de ouro em comemoração aos 50 anos de fundação da congregação em Sergipe. “Convidamos nossos membros para comemorar essa data doando solidariedade”, comentou. Dentre eles, a doadora de sangue regular, Virginia Lopes Vasconcelos, que congrega na igreja do bairro Salgado Filho, em Aracaju. “Sou doadora há seis anos. Faço questão de fazer a doação de sangue porque entendo que estou compartilhando vida. Essa é a essência de Deus, é amor”, declarou.
Serviço
O Hemocentro de Sergipe prossegue com o chamamento público para que os voluntários de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab positivo e negativo possam colaborar com o serviço e, consequentemente com a manutenção do estoque estratégico de sangue neste final de ano. Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 anos a 69 anos, peso acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
Fonte: SES