- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Abastecimento de água no povoado Jenipapo foi solucionado há 5 dias, mas Associação aciona MP
7 de dezembro de 2017 - 16:33, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Diante da informação dando conta que uma comissão de moradores do povoado Jenipapo, teria ingressado no MPE com a ação contra a DESO, a reportagem do Portal Lagarto Notícias entrou em contato com gerência regional da Companhia de Saneamento para ouvir a versão da empresa.
De acordo com o diretor regional da DESO em Lagarto, Marcos Roberto, membros da empresa estiveram no povoado Jenipapo no dia 30 de novembro, a pedido de alguns moradores insatisfeitos com falta de água na localidade.
Na oportunidade foi relatado que a falta de água teria sido provocada por falta de energia elétrica nas bombas, pois existe uma rede de alta tensão em mata protegida pelas Leis Ambientais, e que estaria provocando o desligamento automático do sistema.
Marcos explicou para o PLN, que o problema já foi solucionado há cinco dias, visto que a DESO disponibilizou um funcionário da Companhia para fazer o trabalho diário e manual no local de distribuição do líquido.
O diretor regional falou ainda que outras localidades a exemplo do povoado Brasília também foram beneficiadas pelo serviço.
Outra versão
Também em contato com o Portal Lagarto Notícias, o vice-presidente da Associação Tabocas, Ivanilton Santana, relatou que a comissão protocolou na última terça-feira (5), ação pública contra a DESO.
Segundo Ivanilton Santana, o problema de falta de água foi amenizado nos últimos dias, mas os moradores reivindicam melhorias no local em que a água é captada, inclusive com a construção de uma barragem.
Ainda de acordo com o vice-presidente, o local de onde é captada a água é um manancial e passou por revitalização em 2013, entretanto a obra é da década de 70.