- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Empresa que poderá ser implantada na Colônia Treze aguarda aprovação de financiamento bancário
7 de dezembro de 2017 - 11:06, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A instalação da indústria HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes no povoado Colônia Treze, em Lagarto, está dentro do prazo estabelecido para a instalação na localidade.
A informação foi passada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), através de sua Assessoria de Comunicação.
Em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, a Assessoria informou que a empresa está regularizada com a CODISE, inclusive o terreno já foi cedido (alugado) e a empresa vem pagando em dias pelo mesmo.
Ainda de acordo com a Codise, a HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes tem o prazo de instalação de 2 anos, ou seja, está dentro do prazo estabelecido.
A Codise informou ainda que entrou em contato com a matriz no Rio Grande do Sul, recentemente, e a empresa comunicou que não começou as obras para implantação, ainda, em virtude da espera de liberação do empréstimo bancário.
A HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes deve 60 empregos diretos e 180 indiretos, a partir de um investimento de R$ 5 milhões, do Governo do Estado.
O lançamento para construção da nova sede da HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes ocorreu no referido povoado em fevereiro de 2017.
A empresa trabalha na produção de lâmpadas de LED para o setor público em todo o Brasil. Para a instalação em Lagarto conta a concessão de incentivos do PSDI (Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial).