- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
MEC avalia o Centro Universitário Ages como o 10° melhor do país
28 de novembro de 2017 - 17:15, por Alexandre Fontes
Ascom UniAges
Indicadores de qualidade do MEC/INEP posicionaram o UniAGES de Paripiranga, por 5 avaliações consecutivas, com IGC 4, maior conceito entre as IES de Sergipe, 3ª posição do Nordeste e 10ª do Brasil como Centro Universitário.
A AGES, antes Faculdade, credenciada em 2016 como Centro Universitário, ampliou, progressivamente, nos últimos 5 anos, seu Índice Geral de Cursos – IGC continuo.
Na avaliação de 2016, publicada no DOU dia 25/11, ocupou a primeira posição no estado de Sergipe. Antes, só ficava abaixo da Universidade Federal. Nessa versão, superou todas as Instituições de Ensino, públicas e privadas, faculdades e universidades do vizinho estado de Sergipe, de onde recebe mais da metade dos estudantes.
A força do projeto AGES, subsidiado por diferenciais acadêmicos, nasceu do Método Ativo de Ensino com seus desdobramentos, da qualidade do corpo docente, alunos, infraestrutura física e acadêmica.
Seguem na mesma direção, perseguindo o propósito de qualidade, as 6 novas Faculdades Integradas, já em funcionamento nas cidades de Jeremoabo, Jacobina, Lagarto, Senhor do Bonfim, Tucano e, inclusive, a Faculdade AGES de Medicina. Superadas as adequações da instalação, naturais para a abertura de uma nova IES, celebraremos, quando avaliadas nos próximos 4 anos, o reconhecimento da qualidade de toda a rede de ensino AGES.
O ensino nas Faculdades e no Centro Universitário, totalmente presencial, é administrado com todo rigor acadêmico para a valorização do egresso, apreciado pelas empresas da região, principalmente pela visão empreendedora dos estudantes, construída no processo educativo, de forma interdisciplinar, durante toda a formação universitária., com perfil de liderança e responsabilidade social para contribuir com o desenvolvimento para o fortalecimento da região e ser feliz.