- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
PC de Lagarto e Simão Dias efetuam prisão de homem que espancou uma criança até a morte
17 de novembro de 2017 - 16:22, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Foi preso na tarde desta sexta-feira (17), José Leandro Santana Santos, suspeito de ter espancado a enteada de 1 ano e 10 meses, fato que foi dado entrada no Hospital de Simão Dias no último dia 30 de outubro.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe e o padrasto disseram que a criança havia se engasgado. Porém, ela apresentava múltiplas fraturas e lesões nos olhos, lábios, orelhas e virilha. A criança foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe, mas morreu após complicações em seu quadro de saúde no dia 9 de novembro.
Testemunhas confirmaram que o padrasto agredia constantemente a criança. Dias após as agressões, José Leandro e a mãe da criança, que está grávida de nove meses, fugiram da cidade de Simão Dias.
Funcionários do hospital e conselheiros tutelares também foram ouvidos. O Laudo cadavérico indicou ainda fraturas anteriores, no fêmur e no joelho, oriundas de outras agressões sofrida pela criança.
Em depoimento, o suspeito disse que a criança caiu de uma cadeira após será agredida por ele com uma sandália. Ele não conseguiu explicar as múltiplas fraturas e lesões que a criança apresentava.
Ainda segundo a PC, José Leandro disse que a criança chorava muito e que isso o deixava irritado.
Também a polícia investiga a participação da própria mãe da criança nesse crime.