- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Professores do IFS/Lagarto participam de Encontro de Tecnologias na Educação em Aracaju
13 de novembro de 2017 - 09:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A evolução das gerações e tecnologias, o novo papel do professor frente à educação 3.0, uso da gamificação no ensino profissionalizante e tecnologia assistiva no processo de inclusão na educação são alguns dos temas que serão abordados no I Encontro de Tecnologia na Educação do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que começa na próxima segunda, 13, e segue até o dia 14 de novembro.
Professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Lagarto também irão participar do evento. A professora Me. Alessandra Conceição Monteiro Alves ministra nesta segunda a palestra ‘Tecnologia Assistiva no Processo de Inclusão na Educação’. Outros dois professores apresentam o Painel Compartilhamento de Experiências em Aprendizagem Colaborativa na Área de Tecnologia (Professor Me. Gilson Pereira dos Santos Junior e o Mediador, Professor Dr. Rubens de Souza Matos Júnior)
No segundo dia de evento, profissionais do IFS/ Lagarto apresentam os seguintes minicursos:
Minicurso Google Classroom e Socrative – Instrutor Professor Me. Gilson Pereira dos Santos Jr.; Minicurso IBM Academic Initiative – Instrutor Professor Jean Louis Silva Santos e Minicurso AutoDesk –Instrutor Professor Me. José Wlamir Barreto Soares.
Além de debates e palestras, o evento trará, no primeiro dia, práticas exitosas multidisciplinares utilizando tecnologia na educação, bem como o compartilhamento de experiências em aprendizagem colaborativa na área de tecnologia. No segundo dia, minicursos e oficinas ligados à educação e tecnologia – como criação de vídeo aulas, google classroom e socrative e autodesk – serão ofertados nos laboratórios de informática do Campus Aracaju.
Para Lauro Sérgio Galvão da Cunha Santos, diretor do departamento de tecnologias educacionais e organizador do evento, o objetivo do encontro é promover e compartilhar as tecnologias educacionais já desenvolvidas pelo IFS e elucidar sobre a importância de usar ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem.
“Além disso, queremos capacitar os participantes para utilizarem alguns recursos tecnológicos parceiros do IFS e fomentar um ambiente de troca de experiências sobre uso da tecnologia na educação”, explica Lauro.