MP pede interdição do Matadouro e mercados em três povoados de Lagarto

10 de novembro de 2017 - 08:50, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O Ministério Publico de Lagarto, através do Dr. Antônio Carlos Nascimento Santos, solicitou através Ação Cível Pública com Pedido de Antecipação de Tutela em Caráter de Urgência, imediata interdição, do Matadouro Municipal, Feira Municipal de Lagarto, do Povoado Genipapo, Mercado Carne Colonia 13, e Brasilia, até comprovar  a regularização dos referidos estabelecimentos sob pena de multa de R$ 10 mil (Dez mil reais), limitada a R$ 1 milhão a ser suportada pelo Prefeito de Lagarto.

Veja decisão:

Interdição do mercado

No mês de agosto de 2017, o possível fechamento do Matadouro de Lagarto já foi tema de reportagem do Portal Lagarto Notícias. (Matadouro de Lagarto poderá sofrer interdição)

Na ocasião, em entrevista ao PLN, o secretário Municipal da Comunicação, Aloísio Andrade (Prefeitinho), informou que o Matadouro de Lagarto poderia ser interditado a qualquer momento pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

“O problema do Matadouro de Lagarto é o mesmo do Matadouro de Itabaiana, tanto que a Adema e o Ibama já sinalizaram que o de Lagarto é o próximo. Eles querem a construção de uma lagoa de tratação de resíduos e a instalação de outras coisas”, falou Prefeitinho.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br