- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
MP pede interdição do Matadouro e mercados em três povoados de Lagarto
10 de novembro de 2017 - 08:50, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Ministério Publico de Lagarto, através do Dr. Antônio Carlos Nascimento Santos, solicitou através Ação Cível Pública com Pedido de Antecipação de Tutela em Caráter de Urgência, imediata interdição, do Matadouro Municipal, Feira Municipal de Lagarto, do Povoado Genipapo, Mercado Carne Colonia 13, e Brasilia, até comprovar a regularização dos referidos estabelecimentos sob pena de multa de R$ 10 mil (Dez mil reais), limitada a R$ 1 milhão a ser suportada pelo Prefeito de Lagarto.
Veja decisão:
No mês de agosto de 2017, o possível fechamento do Matadouro de Lagarto já foi tema de reportagem do Portal Lagarto Notícias. (Matadouro de Lagarto poderá sofrer interdição)
Na ocasião, em entrevista ao PLN, o secretário Municipal da Comunicação, Aloísio Andrade (Prefeitinho), informou que o Matadouro de Lagarto poderia ser interditado a qualquer momento pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
“O problema do Matadouro de Lagarto é o mesmo do Matadouro de Itabaiana, tanto que a Adema e o Ibama já sinalizaram que o de Lagarto é o próximo. Eles querem a construção de uma lagoa de tratação de resíduos e a instalação de outras coisas”, falou Prefeitinho.