- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sindicato faz manifestação na Câmara de Vereadores e decide paralisar atividades na segunda
7 de novembro de 2017 - 12:13, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em Assembleia Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (7), no auditório do Sintese, em Lagarto, os Agentes de Saúde e Endemias do município definiram pela paralisação das atividades na próxima segunda-feira (13).
A reunião foi coordenada pela presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas (SINDIACSE), Adilma Lisboa.
Ainda ficou acertado que após o dia de paralisação, a categoria irá se reunir novamente e caso não obtenha nenhuma resposta positiva das reivindicações por parte da gestão municipal poderá parar as atividades por tempo indeterminado.
Câmara
Após a deflagração da paralisação, os profissionais de Saúde saíram em movimento até a Câmara Municipal de Lagarto, onde na oportunidade ocorria sessão plenária.
Durante a sessão foi apresentado um requerimento pelos vereadores de oposição na Casa de Leis, solicitando a participação da presidente do SINDIACSE na Tribuna do poder legislativo lagartense.
A propositura foi rejeitada pela maioria dos edis, sob a alegação de respeito ao regimento interno da Câmara, porém ficou definido entre oposição e situação, que em outra oportunidade a presidente fará uso da Tribuna.
A categoria dos Agentes de Saúde e Endemias de Lagarto reivindicam diversas promessas não cumpridas, entre elas o reajuste de 7% (prometido em agosto para ser pago no mês de setembro); pagamento do salário no dia 20 de cada mês; terço de férias; além do protetor solar, que a gestão prometeu pagar em dinheiro o valor correspondente que depositado junto com salário.