- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Gustinho pode ser fritado caso confirme acordo entre os prefeitos de Lagarto e Itabaiana
17 de outubro de 2017 - 09:51, por Alexandre Fontes
Por Jozailto Lima / jlpolitica.com.br
No último domingo em Itabaianinha, o deputado estadual Zezinho Guimarães, PMDB, espalhava aos quatro cantos que os prefeitos das duas maiores cidades sergipanas do interior, Valmir Monteiro e Valmir de Francisquinho, Lagarto e Itabaiana, já fecharam um pacto eleitoral em favor dos filhos de ambos para deputado estadual e federal no ano que vem.
O Monteiro quer fazer do filho Ibrain Monteiro deputado estadual, e o de Francisquinho, do filho Talysson Costa, um deputado federal. “Aí eu acho um pacto correto. Os dois se fortalecem”, dizia Zezinho Guimarães hoje, já na Alese.
O problema aí seria o inevitável atropelamento da candidatura de deputado federal de Gustinho Ribeiro. Segundo se diz em Lagarto, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, pai de Gustinho, teria ameaçado inclusive lançar uma filha para a Alese, como forma de minar o projeto do Ibrain e fazer revanche a Valmir Monteiro, se ele levar a parceria com Itabaiana adiante.
A conclusão é a de que muitas abóboras haverão de se estragar na arrumação da carruagem eleitoral de 2018. Segundo Zezinho, ninguém na classe política de Sergipe está dando como certa a retirada da candidatura de Talysson Costa a Câmara Federal