- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Conselho Municipal de Segurança encontra dificuldade para ampliar o videomonitoramento
16 de outubro de 2017 - 09:25, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em junho deste ano, o Conselho Municipal de Segurança de Riachão do Dantas (CMSRD) instalou duas câmeras de videomonitoramento no centro da cidade, a fim de evitar a prática criminosa na região. Naquela ocasião, o valor investido foi de R$ 4.900,00, mas o projeto original visa ampliar o número de câmeras com foco nas vias de acesso as escolas instaladas no município.
Entretanto, de acordo com Sidicley Andrade, presidente do CMSRD, o projeto que visa instalar câmeras nas vias de acesso as escolas Luiz Antônio e Lourival Fontes tem encontrado dificuldades, uma vez que o empresários da região não têm demonstrado interesse em contribuir com a viabilização do projeto.
“Nossa meta é instalar mais oito câmeras no município, por isso, estamos dialogando com os comerciantes, deputados e vereadores a fim de convencê-los a contribuir com esse importante projeto para a nossa cidade”, acrescentou Sidicley.
Apesar da dificuldade para angariar recursos, o tenente coronel Kleberson Pinheiro, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) informou, em recente entrevista ao Lagarto Notícias, que o videomonitoramento funciona como mais um meio para inibir a criminalidade ajudando a polícia a melhor distribuir o seu contingente.