- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Tentativa de abordagem termina em ação solidária a criança com câncer
13 de outubro de 2017 - 08:59, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Dia das Crianças, comemorado na última quinta-feira (12), foi de muita alegria para o garoto de cinco que sofre de câncer e que reside no Conjunto Silvio Romero, em Lagarto. Uma vez que agentes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) e Guarda Municipal de Lagarto (GML) presentearam a criança com o que ela mais desejava ganhar: um tablet.
A ação que tornou do Dia das Crianças no menino Kauã mais feliz, teve origem na tarde do último domingo (8), quando ele e a sua mãe foram flagrados na garupa de uma motocicleta sem capacete por agentes da DTTU, liderados pelo Emerson Amorim. De acordo com ele, ao avistarem a viatura, a mãe e o garoto rapidamente desceram da moto, e o condutor fugiu, o quê o fez dar uma carona aos dois.
“Quando retornamos ao local, percebi que a presença de uma criança com um pano no rosto e uma mulher grávida. Dai eu perguntei onde eles moravam e resolvi dar uma carona. No meio do caminho tentei conversar com eles, mas me emocionei visto que tenho um filho daquela idade. E ai ele disse: “Eita carona boa”, e a mãe explicar que precisava daquela carona porque a criança não podia tomar resfriado, pois sua imunidade estava baixa”, relembrou o agente Emerson Amorim.
O agente da DTTU ainda falou que ao chegar na residência, percebeu que era uma moradia humilde e que, por isso, resolveu perguntar a mãe do garoto se eles estavam precisando de ajuda financeira. “Ela falou que estava recebendo apenas um benefício no valor de um salário mínimo, porque precisava cuidar da criança, mas que a gente poderia ajudar com fraudas”.
“Depois perguntei o que ela iria dar para ele no dia da criança, ela respondeu que iria comprar uma bicicleta, mas que ele não poderia fazer uso devido a saúde. Então perguntei o que ele gostava de fazer nas horas vagas, e ela disse que ele gostava de brincar com aparelhos eletrônicos. Diante disso, iniciei uma campanha com os colegas e arrecadamos as fraudas, depois pedi ajuda aos jovens do Pré-Seed e angariamos um montante para comprar o tablet”, contou Emerson Amorim ao lembrar do sucesso da surpresa feita ao menino Kauã.
Ao Lagarto Notícias, Emerson falou que o momento foi de muita emoção para os agentes da DTTU e GML frisando que o trabalho das duas instituições é também ajudar as pessoas.
A reportagem tentou contatar a mãe do Kauã, mas não obteve êxito.