- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Após denúncia, vereador Fábio Frank deixa cargo comissionado em Lagarto
4 de outubro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O vice-presidente da Câmara Municipal de Lagarto e líder do prefeito Valmir Monteiro, vereador Fábio Frank (PRP), deixou a Chefia da Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto, órgão em que foi admitido em agosto de 2017. A ação ocorreu após a veiculação de uma denúncia dando conta que o parlamentar poderia perder o mandato por acumulo ilegal de vínculos.
Pois bem, naquela ocasião, a notícia divulgada com exclusividade pelo Portal Lagarto Notícias caiu como uma bomba na classe política do município, tanto que o vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio de Lagarto Clayton Moore (PPS) protocolou uma denúncia no Ministério Público e um requerimento na Casa de Leis para obter esclarecimentos sobre o caso. Para o parlamentar, Fábio Frank não tinha como dar conta de três vínculos ao mesmo tempo.
“Não há problema em ocupar cargo público, mas ele é um agente de coleta de lixo concursado e com carga horária de 40h semanais mais a Câmara de Vereadores nas terças e quintas-feiras, então não tem como haver compatibilidade de horário com um terceiro vínculo. Desta forma, o voto dele na Câmara acaba sendo viciado por conta dos benefícios que ele recebe da Prefeitura Municipal de Lagarto”, argumentou o parlamentar que se desligou da base aliada do Governo Valmir Monteiro em agosto deste ano.
Em contato com a reportagem deste portal, o vereador Fábio Frank disse que não iria se pronunciar sobre o assunto e que numa entrevista posterior explicaria todo o ocorrido detalhadamente. Além disso, Frank não informou quando foi desligado da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto.
Relembre o caso: