Após denúncia, vereador Fábio Frank deixa cargo comissionado em Lagarto

4 de outubro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O vice-presidente da Câmara Municipal de Lagarto e líder do prefeito Valmir Monteiro, vereador Fábio Frank (PRP), deixou a Chefia da Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto, órgão em que foi admitido em agosto de 2017. A ação ocorreu após a veiculação de uma denúncia dando conta que o parlamentar poderia perder o mandato por acumulo ilegal de vínculos.

Nome do edil já não consta mais na lista de servidores da Agência Reguladora

Nome do edil já não consta mais na lista de servidores da Agência Reguladora

Pois bem, naquela ocasião, a notícia divulgada com exclusividade pelo Portal Lagarto Notícias caiu como uma bomba na classe política do município, tanto que o vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio de Lagarto Clayton Moore (PPS) protocolou uma denúncia no Ministério Público e um requerimento na Casa de Leis para obter esclarecimentos sobre o caso. Para o parlamentar, Fábio Frank não tinha como dar conta de três vínculos ao mesmo tempo.

“Não há problema em ocupar cargo público, mas ele é um agente de coleta de lixo concursado e com carga horária de 40h semanais mais a Câmara de Vereadores nas terças e quintas-feiras, então não tem como haver compatibilidade de horário com um terceiro vínculo. Desta forma, o voto dele na Câmara acaba sendo viciado por conta dos benefícios que ele recebe da Prefeitura Municipal de Lagarto”, argumentou o parlamentar que se desligou da base aliada do Governo Valmir Monteiro em agosto deste ano.

Além do salário de vereador, Fábio Frank recebia R$ 4.085 da Prefeitura de Lagarto

Além do salário de vereador, Fábio Frank recebia R$ 4.085 da Prefeitura de Lagarto

Em contato com a reportagem deste portal, o vereador Fábio Frank disse que não iria se pronunciar sobre o assunto e que numa entrevista posterior explicaria todo o  ocorrido detalhadamente. Além disso, Frank não informou quando foi desligado da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto.

Relembre o caso:

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br