- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Servidores dos Correios em Sergipe deflagram greve por tempo indeterminado
21 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última quarta-feira (20), o servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Sergipe deflagraram uma greve por tempo indeterminado. A ação segue uma tendência nacional que já atinge mais de 20 estados brasileiros, e consiste na paralisação parcial dos servidores da estatal. Além disso, a medida foi adotada após a reprovação da proposta apresentada pela estatal.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria resolveu aderir a greve pela garantia dos seus salários, empregos e direitos. Uma vez que – segundo a Fentect – as negociações da campanha salarial está atrasada, aliada a postura irredutível da ECT em ouvir os trabalhadores.
A paralisação nacional teve início às 22h da última terça-feira (19), e já atinge os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).
Como a paralisação consiste na redução do número de funcionários atuando nas agências, a ECT informou que a medida tomada pelos servidores não afetam serviços de atendimento, pois ela está concentrada na área de distribuição. Além disso, a assessoria de comunicação dos Correios informou que a estatal considera que a greve desqualifica o processo de negociação, e que a ECT permanece a disposição para estabelece diálogos a fim de encontrar soluções para o caso.