- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prefeitura e Fundação ABRINQ discutem implantação do Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ em Simão Dias
15 de setembro de 2017 - 09:31, por Marcos Peris
Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Marival Santana participou de uma reunião com a técnica Luane Natalle, representante da Fundação ABRINQ e responsável pelo programa ‘Prefeito Amigo da Criança’.
O encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura de Simão Dias e contou ainda com as participações dos secretários Lenivaldo Nunes (Saúde), Ângela Santana (Educação/Administração), Mônica Matos (Inclusão, Assistência Social e Trabalho), membros do Conselho Tutelar, RECA, ADECA e COMDICA.
A reunião tem por finalidade discutir sobre o início do programa em Simão Dias, sendo elaborado o cronograma das metas a serem alcançadas, bem como outras temáticas relacionadas a implantação do projeto no município.
A técnica da Fundação ABRINQ apresentou a agenda do programa, detalhando as metodologias e questionários que compõem o andamento do projeto.
O prefeito Marival Santana destacou a importância da parceria em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, destacando que a gestão cumprirá todas as metas estabelecidas pelo programa. O município também conta com Selo Unicef.
O termo de adesão ao ‘Programa Prefeito Amigo da Criança 2017-2020’ foi assinado no mês de julho em Simão Dias, em evento realizado na sede da secretaria de Inclusão, Assistência Social e Trabalho.
O programa é uma iniciativa da Fundação ABRINQ, que em Simão Dias acontece entre uma parceria da secretaria de Inclusão, Saúde e Educação.
Programa
Para melhorar a vida de crianças e adolescentes, o Programa propõe um conjunto de ações a serem desenvolvidas durante a gestão, que serão monitoradas e avaliadas de acordo com as diretrizes e planos nacionais vigentes em cada área. As ações do programas dividem-se em dois eixos: Gestão Pública e Políticas Sociais.
Na Gestão Pública serão analisadas ações nas áreas de planejamento, investimento, e fortalecimento dos Conselhos de Direitos e Tutelares. Já no eixo de Políticas Sociais, as áreas abrangidas são a promoção de vidas saudáveis, educação de qualidade, e proteção em situações de risco.