- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Itamar Santana volta a Secretaria Municipal e tece críticas a Câmara de Vereadores de Lagarto
1 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última quinta-feira (31), o advogado e suplente de vereador Itamar Santana (PPS) retornou ao comando da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict). A ação ocorreu após a renúncia do seu correligionário Clayton Moore, que anunciou sua volta a Câmara de Vereadores motivado por desentendimentos com o prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro (PSC).
Em entrevista concedida ao Portal Lagarto Notícias, Itamar Santana classificou como “salutar” o trabalho desenvolvido por Moore, ao lembrar que este conseguiu dar continuidade a ações deixadas por ele em junho deste ano, quando assumiu a vaga na CMVL.
“Nesse período, ele teve muito diálogo com o Sistema S e com os empresários, além de ter colaborado com as demais secretarias para a realização da ExpoLagarto, que será realizada até o dia 10 de setembro. Por isso, acredito que a gestão dele foi de continuidade ao nosso trabalho”, pontuou Santana.
A Câmara precisa ser mais transparente
Sobre a sua passagem pela Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto, Itamar Santana falou que naquela Casa deixou oito projetos de lei, dos quais três já foram sancionados, a exemplo da Lei que torna a Academia Lagartense de Letras um patrimônio cultural imaterial de Lagarto. Mas quando questionado sobre a tramitação de projetos na respectiva casa, Santana argumentou que neste ponto ela precisa ser mais transparente.
“As comissões precisam se reunir, pois falta a reunião destas. Acho que em relação a todos os projetos que são apresentados e lidos no plenário, os vereadores deveriam pegar uma cópia e ler, estudar e dar o seu palpite. Enquanto a comissões temáticas, que são quatro, deveriam se reunir um dia na semana para discutir os projetos, coisa que a gente não ver. Tem que haver reuniões, e reuniões abertas ao público para que a sociedade possa ver o que esta sendo discutido”, criticou o secretário Itamar Santana.