- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Diego Costa diz que definiu futuro: “Devo retornar ao Atlético de Madrid”
17 de agosto de 2017 - 10:39, por Marcos Peris
Para onde vai Diego Costa? A resposta pode ter sido dada pela Federação Sergipana de Futebol nesta quarta-feira (15). Após uma reunião do atleta com o presidente Milton Dantas em Aracaju, a assessoria de comunicação da entidade divulgou uma declaração do jogador do Chelsea revelando que seu futuro está definido e que voltará ao Atlético de Madrid nesta temporada.
“Meu destino já está definido. Devo retornar ao Atlético de Madrid na próxima temporada. Acontece que existe o impasse de que o Chelsea não quer me liberar. Mas acredito que essa situação será resolvida agora no meu retorno à Espanha”, afirmou Diego Costa, segundo a FSF.
A declaração do atacante teria sido feita durante a visita à sede da federação, onde Diego Costa reuniu-se com dirigentes locais para falar sobre o futebol em sua cidade-natal – a família do atleta assumiu a equipe do Lagarto no meio do Campeonato Sergipano deste ano e o clube evitou o rebaixamento.
Mas o acerto com o Atlético de Madrid não significa uma volta de Diego aos gramados tão cedo, já que a equipe espanhola está punida pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por conta de irregularidades nas contratações de menores de idade e terá que ficar até a próxima janela de transferências sem registrar atletas.
Neste caso, Diego Costa ficaria treinando até o início de janeiro, quando seria registrado. O mesmo aconteceu recentemente com Arda Turan e Aleix Vidal no Barcelona. Com Vitolo, outro reforço, o clube conseguiu um acordo com o Las Palmas para que o atacante atuasse nas Ilhas Canárias por seis meses.
Diego Costa vê com bons olhos um retorno ao ex-clube, onde atuou entre 2010 e 2014 (com empréstimo ao Rayo Vallecano no meio), mas se preocupa com o tempo de espera. São quatro meses e meio de inatividade a partir de agora, sem contar o período já perdido de pré-temporada.
A Copa do Mundo acontece em junho, na Rússia, e Diego precisaria estar em alto rendimento para ser convocado. O torneio, obviamente, faz parte de seus planos, mas não parece haver outra opção plausível além do Atlético de Madrid à essa altura do mercado – ele fecha no dia 31 de agosto.
Em junho passado, o atacante voltou a falar sobre a polêmica com Antonio Conte, que o dispensou do Chelsea por mensagem de texto. Além disso, reafirmou que está nas mãos do clube inglês definir o seu futuro. (Globo Esporte SE)