- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Acusado de assassinar policial civil da Bahia é preso em Simão Dias
17 de agosto de 2017 - 09:22, por Marcos Peris
Uma ação conjunta das polícias de Sergipe e da Bahia resultou na prisão da dupla Lucas Santos Oliveira, vulgo “Nico”; e Uelton Santos Oliveira, conhecido como “Camelo”, autores do latrocínio que vitimou o policial civil Luiz Santos de Jesus.
Lucas Santos foi preso nas primeiras horas da última terça-feira (15), no município de Simão Dias. O mesmo estava foragido e se escondia no interior de Sergipe desde o cometimento do latrocínio. Permaneceu na casa de um parente.
Já outro acusado na ação delituosa, Uelton Santos Oliveira, foi preso na cidade de Camaçari, na Bahia. A operação contou com a atuação conjunta de policias da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) de Sergipe e a Divisão de Inteligência da Polícia Civil do estado da Bahia.
Após a operação e o cumprimentos das duas prisões, Lucas foi encaminhado ao estado da Bahia por equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que atuam naquela localidade.
Sobre o crime
O crime que levou à morte de Luiz Santos de Jesus ocorreu no bairro Liberdade, em Salvador, no dia 15 do mês de junho, quando o policial estava com a família e foi abordado por um grupo criminoso. Os homens pretendiam roubar o veículo do policial, mas ao perceberem que o proprietário do veículo estava armado e era policial, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.