- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
UFS Lagarto torna-se o primeiro campus do interior sergipano a contar com Restaurante Universitário
17 de agosto de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última quarta-feira (16), o campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe tornou-se o primeiro do interior a contar com um Restaurante Universitário, o popular Resun. O processo de instalação da espaço alimentício durou um ano e meio, e de lá para cá contou com impasses referentes a processos licitatórios, bem como a reivindicação da classe estudantil.
Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, a diretora pedagógica da UFS Lagarto, Adriana Andrade, lembrou que o Magnífico Reitor da UFS, Angelo Roberto Antoniolli, havia declarado que queria o Resun funcionando até o mês de setembro. “Esse resun foi uma grande conquista para todos nós, porque conseguir instalar o restaurante em meio a essa crise e as outras dificuldades não é fácil. Mas valeu a pena porque o Resun vai beneficiar, principalmente, nossos alunos em vulnerabilidade social”, comemorou Andrade.
Em nota divulgada no Facebook, o Diretório Central dos Estudantes da UFS (DCE) classificou a inauguração como uma conquista, ao lembrar das reuniões com a reitoria, e das mobilizações realizadas em prol da instalação do Resun no campus Lagarto. “E a luta continua por uma alimentação mais acessível e de qualidade para os estudantes de todos os campi”, acrescentou o DCE.
O Resun do Campus da UFS Lagarto
Segundo a assessoria de comunicação da UFS, nestas primeiras duas semanas, o Resun operará em fase de teste e de adaptação, atendendo apenas os alunos, que pagarão o valor de R$ 1,00, em cada alimentação. A solicitação do pagamento do almoço deve ser feita pelos estudantes via Sigaa.
A UFS ainda destacou que após o período de teste, a expectativa é que o atendimento seja ampliado aos servidores e aos funcionários terceirizados, restando definir apenas o preço a ser cobrado aos últimos.
“O Resun está instalado com 30 mesas, cada uma com 6 assentos. Aos alunos são ofertados guarnição, feijão carioca, arroz integral, sobremesa, suco e duas opções de carne. Para os vegetarianos, há um cardápio específico”, detalhou a Autarquia.