- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Hospital de Lagarto: Convocação dos profissionais da saúde depende o aval da Secretaria de Estado da Saúde
12 de agosto de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O processo de federalização do Hospital Regional de Lagarto deve ser concluído ainda neste mês, com a assinatura de um contrato entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo o superintendente da empresa em Lagarto, Walter Santana, já há um consenso entre as partes, restando apenas o aval do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima.
“Assim que ele [Almeida Lima] der o seu aval, buscaremos assinar o contrato. Feito isso, a Ebserh assumirá a administração e a área assistencial do hospital de Lagarto, o que nos permitirá dar início a convocação dos aprovados no concurso público”, detalhou Santana ao lembrar a vontade do secretário Almeida Lima em agilizar o processo de federalização.
Walter ainda falou que o contrato a ser assinado estabelece o prazo de até 12 meses para que todos os 714 profissionais aprovados no concurso público estejam empossados e desempenhando suas funções no ainda Hospital Regional de Lagarto. “Estamos dando prioridade a assinatura do contrato, para que assim possamos convocar os profissionais da área assistencial”, acrescentou o superintendente da Ebserh.
Questionado sobre o início para as convocações dos profissionais da área assistencial, o superintendente informou que o processo deve ter início em setembro ou outubro deste ano. “Queremos, de início, reformular a porta de entrada do hospital”, argumentou.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde para saber se já existe algum prazo para que o secretário Almeida Lima se manifeste sobre o assunto, mas não obteve êxito.