Prefeitura e Câmara de Vereadores têm 15 dias para resolverem impasses ligados ao Mercado Municipal

3 de agosto de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Após retornar de suas férias e ter acompanhado exaustivamente os debates em torno do Mercado Municipal José Corrêa Sobrinho, o promotor Antônio Cesar Leite deu o prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Lagarto e a Câmara Municipal de Vereadores deliberem sobre o processo licitatório dos 521 boxes do citado centro comercial, inaugurado em dezembro de 2016. O anúncio foi feito durante uma entrevista concedida na Rádio Comunitária Juventude FM, na última quarta-feira (2).

Inaugurado em dezembro de 2016, Mercado Municipal ainda permanece de portas fechadas

Inaugurado em dezembro de 2016, Mercado Municipal ainda permanece de portas fechadas

“Um aviso que fica, para o prefeito, para o presidente da Câmara Ibrain Monteiro e para os vereadores: vou aguardar 15 dias a resolução dessa questão pelos poderes constituídos. Não tendo uma solução, vou deflagrar uma ação contra o prefeito, no sentindo que faça o processo licitatório com base na Lei Federal e na Lei de Licitações; e paralelamente a suspensão da feira diante da “nojeira” que está”, disse o promotor Antônio César.

Ainda na entrevista, o jurista mostrou-se indignado com a situação da feira livre de Lagarto. Além disso, ele falou sobre o Projeto de Lei do vereador Alex Dentinho, que estabelece normas mais flexíveis para a concessão dos espaços públicos municipais, permitindo inclusive a concessão de espaços gratuitamente pela Prefeitura. Entretanto, segundo o promotor, a proposta é inconstitucional.

Cocessão dos 521 boxes do Mercado foi o assunto da última sessão da Câmara Municipal de Vereadores

Concessão dos boxes do Mercado foi o assunto da última sessão da Câmara Municipal de Vereadores

“Espero que o Presidente da Câmara não coloque em pauta um projeto esdrúxulo como esse, apesar de ter um regimento interno. Se houver, o Ministério Público vai entrar com uma ação de inconstitucionalidade, porque temos legitimidade para isso”, comunicou Leite.

Sobre o pedido de alguns feirantes para que os boxes fossem concedidos gratuitamente, o promotor do fórum de Lagarto informou que tal medida não pode ser adotada porque a Constituição Federal estabelece que todos os espaços públicos devem ser licitados. “O prefeito Valmir Monteiro e a Câmara de Vereadores, através de seus assessores jurídicos, sabem mais do que eu: Boxes não podem ser doados. Deve processo licitatório. Não é querer do promotor não, é a lei de licitações”, reforçou.

Prefeitura sofreu derrota na última terça-feira com a retirada de pauta do projeto de autorização da licitação

Prefeitura sofreu derrota na última terça-feira (25) na Câmara de Vereadores

A reportagem tentou estabelecer contato com a Prefeitura de Lagarto e o vereador Alex Dentinho, mas até o fechamento não obteve sucesso.

Leia mais: Gestão Valmir Monteiro sofre derrota na Câmara de Vereadores de Lagarto

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br