- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Categoria poderá paralisar atividades por tempo indeterminado em Lagarto
31 de julho de 2017 - 17:04, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (31), o Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Lagarto deliberaram que podem parar as respectivas atividades no município. De acordo com a presidente do Sindiacse, Adilma Lisboa, a categoria irá aguardar por oito dias a resposta da Prefeitura, para depois decidirem pela paralisação ou não por tempo indeterminado.
Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, a presidente alega que foram enviados dois ofícios para a gestão lagartense, porém não obteve resposta de nenhum deles. Além disso, a categoria cobra melhorias nas condições de trabalho e reajuste do Piso Salarial dos três últimos anos. “Como podemos trabalhar sem o material de trabalho, Equipamento de Proteção Individual [EPI], inclusive sem o protetor solar?”, questiona Adilma.
A representante do Sindicato revela ainda que após uma reunião com o secretário de Saúde, Alberto Cavalcanti, ficou acertado o pagamento do protetor solar junto com o salário, porém o acordo não foi cumprido pela gestão.
A decisão de paralisar as atividades, caso não haja resposta da prefeitura foi decidida por unanimidade, ou seja, todos os 123 presentes na assembleia votaram a favor da paralisação.
O Portal Lagarto Notícias tentou contatar os gestores da Secretaria Municipal de Saúde, mas até o momento não obteve sucesso. Entretanto, permanece a disposição do Poder Executivo de Lagarto para demais esclarecimentos através do e-mail: redacao@lagartonoticias.com.br.