- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Empresários apresentam propostas para administrarem o Matadouro de Lagarto
27 de julho de 2017 - 05:00, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Nos últimos dias, empresários de outros estados brasileiros apresentaram ao poder executivo lagartense a sua proposta de gerenciamento do Matadouro Municipal de Lagarto. As medidas fizeram parte de um conjunto de esforços, que visam evitar a iminente interdição do abatedouro de animais da cidade.
De acordo com o secretário Municipal da Comunicação Social, Aloísio Andrade (Prefeitinho), as medidas para evitar a interdição do prédio por parte do Ministério Público ocorrem devido a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na administração anterior, estabelecendo um prazo para a regularização do matadouro após a inauguração do Mercado Municipal José Correa Sobrinho.
“O prazo estabelecido naquele documento tinha como objetivo complementar os serviços a serem prestados pelas modernas estruturas do Mercado Público. Por isso, o prefeito está recebendo as propostas de empresários interessados, para em breve abrir um processo licitatório para conceder a administração do matadouro municipal”, informou o secretário.
A empresa que adquirir a concessão de uso do abatedouro terá que reestruturar toda a estrutura do prédio, a fim de regularizar o mesmo perante as normas ambientais e sanitárias. Além disso, ela terá que garantir o abate dos animais sem causar sofrimentos.
O fechamento do matadouro de Lagarto culminaria no aumento do valor da carne comercializada na feira livre, uma vez que os animais passariam a ser abatidos em outros municípios sergipanos.