- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Gestão Valmir Monteiro sofre derrota na Câmara de Vereadores de Lagarto
26 de julho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última terça-feira (25), a gestão do prefeito Valmir Monteiro (PSC) sofreu sua primeira derrota na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto (CMVL), com a retirada de pauta do projeto que autoriza o poder executivo lagartense a licitar os boxes do Mercado Municipal José Correa Sobrinho, inaugurado em dezembro de 2016 pelo Governo do Estado. Entretanto, naquela sessão, outros cinco projetos encaminhados pela Prefeitura foram aprovados pelos vereadores.
De acordo com o presidente da CMVL, Ibrain Monteiro, o projeto referente aos boxes do Mercado Municipal foi retirado de pauta porque alguns vereadores desejavam receber “mais informações sobre as normas de licitação, tais como: preço, prazo, condições de pagamento dentre outros, atrasando ainda mais o uso dos boxes”.
Segundo o secretário Municipal da Comunicação Social, Aloísio Andrade (Prefeitinho), a proposta para retirar o projeto de pauta feita pelos vereadores Josivaldo dos Brinquedos, Jocelmo de Antônio Simões e Creusa do Oiteiros, todos da base do governo na Câmara, além de ir de encontro ao acertado em reunião com o prefeito, obteve êxito devido a uma pressão exercida pelos feirantes para que o projeto não fosse votado.
“Os feirantes querem que o valor de entrada, que atualmente é de 50%, seja diminuído. Mas o prefeito entende que já cedeu demais, um exemplo disso foi o modelo de licitação encaminhado para a Câmara, que foi em comum acordo com estes comerciantes. Agora haverá uma conversa e as devidas providências serão tomadas para que o projeto seja votado na primeira sessão de agosto, quando o poder legislativo voltará do recesso”, falou Prefeitinho.
Feirantes desistem de adquirir boxes
No último final de semana, a reportagem esteve na feira-livre de Lagarto e conversou com alguns feirantes. Na ocasião, alguns comerciantes informaram não ter condições de participar do processo licitatório devido ao custo, e que seria melhor o Poder Público Municipal conceder os boxes gratuitamente aos feirantes lagartenses.
Entretanto, de acordo com Aloísio Andrade, esta medida não pode ser adotada porque a lei não permite. “Ali é um espaço público, e toda concessão pública deve ser licitada, sem haver qualquer direcionamento”, argumentou.